Vivemos num apartamento alugado com 40m2, que cada vez está mais pequeno com o passar do tempo. Como tal cresceu a necessidade de procurar casa, de preferência aquela que idealizamos nos nossos sonhos.
Procurar casa é uma tarefa enriquecedora. São tantos os aspectos que entram na avaliação de uma casa que tornam qualquer decisão muito difícil, afinal trata-se de um grande investimento da vida.
A procura de casa durou uns largos meses, vimos muitos apartamentos, mas em resumo o que é bom é muito caro e o barato ninguém quer. A decisão estava praticamente tomada até ao ponto de ganhar consciência dos preços exorbitantes, dos custos bancários e os prazos vitalícios do empréstimo.
A opção de comprar apartamento ficou imediatamente para segundo plano, motivando a opção de reabilitar um apartamento de herança de família no centro do Porto. Como o apartamento estava devoluto à vários anos, servindo de armazém e arrumos de toda a família transformou-o numa espécie de baú de memórias.
A decisão de reabilitar o apartamento ficou tomada em pouco tempo e gradualmente o interesse pelo apartamento foi crescendo. Estávamos conscientes que seria uma intervenção profunda pois era evidente a necessidade de substituir todas as instalações.
1 comentário:
Que fixe! Vão reabilitá-lo? Boas obras!
Enviar um comentário